Noções básicas de organização de um modelo no Sketchup

Três vídeos de aproximadamente 5 minutos cada tratando de algumas noções básicas e fundamentais para se "modelar bem" no Sketchup, o que permite ter controle sobre o modelo e suas partes quando ele se torna complexo, evitar (ou pelo menos retardar) a lentidão que é inerente a modelos muito grandes e poder compartilhar os modelos de modo a que que o recebe possa manipulá-lo e entendê-lo.

1. Modelar SEMPRE na Layer 0. As faces e arestas de um modelo deverão estar sempre nessa camada.
2. Tão logo se inicie o modelo de qualquer elemento (uma coluna, um móvel, uma treliça, etc) ele deve ser transformado em grupo ou componente.
3. Colocar os grupos e componentes em camadas específicas (layers), com nomes que façam sentido, para organizar o modelo. É importante salientar que as camadas no Sketchup não funcionam do mesmo modo que no AutoCad: elas servem para visualização e organização.
Os dois primeiros vídeos tratam desses três assuntos
4. A criação de cenas permite maior agilidade no trabalho, pois nos dá a capacidade de controlar o que aparece e o que está oculto em cada cena. O terceiro vídeo trata disso em algum detalhe.

Os vídeo foram feitos com a versão 7 ou 8 do Sketchup mas as noções apresentadas neles continuam muito válidas.


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